Movable Type rules!

Não é impressão minha, não. Cada vez mais eu vejo o Movable Type (o melhor sistema de publicação – ou de “gerenciamento de conteúdo”, como são conhecidos os CMS aqui – que já vi) sendo implementado em sites, seja em blogs, seja em portais.

Já uso o MT há tempos na assessoria da Força Sindical. Primeiro, lá pros idos de 2001, na produção do webclipping (coletânea de notícias do dia sobre um determinado tema). Levou um tempo para usar no site, porque, na época, estava usando o PHP-Nuke e depois passei para o PostNuke. Querem um dica? Se vcoês estiverem desenhando um portal e pensando em qual sistema usar no site, não percam tempo: vão direto para o Movable Type.

É grátis (para usuários individuais e/ou entidades sem fins lucrativos), fácil de instalar (se o seu host já estiver com tudo o que precisa – e o MT diz se está ou não), fácil de mudar as templates para o desenho que você cria. Enfim, é uma maravilha.

Ah, sim, faltou dizer que ele permite a criação de váááários blogs (infinitos, pra ser mais exato). Isso sem você ter de instalá-lo de novo: basta você criar uma pasta no servidor e dar um comando simples no MT para criar o blog. Mais show, impossível.

Vida longa ao Movable Type! Isso é que é ferramenta Web. O resto é lixo.

atilac seg 02.jun.2003 22:28:00

Deixe seu comentário