Os clones internacionais de Lara Croft

por Átila Cavalcante

Publicado originalmente na revista Magnet nº 6, de meados de 2000

Parece estar dando certo a tática que a fabricante de games Eidos adotou para divulgar – mais ainda – a imagem da aventureira Lara Croft, dos jogos Tomb Raider. Todas as modelos escolhidas para representá-la ou que vestem seu uniforme têm feito um baita sucesso. Que o diga a deusa Angelina Jolie, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante este ano por “Garota, Interrompida”. Ela foi a selecionada para estrelar o primeiro filme de Lara, ainda sem data de estréia. O filme, que será produzido pela Paramount Pictures, terá como diretor Simon West, de “Con-Air”, e a dupla de roteiristas Pat Massett e John Zinman.

Outra que teve a honra de encarnar a arqueóloga foi Lucy Clarkson, uma inglesinha de apenas 16 anos, apesar de aparentar mais idade nas fotos. A garota viveu a heroína do Tomb Raider na E3 (Electronic Entertainment Expo), uma das maiores feiras de entretenimento do mundo, que aconteceu em Los Angeles (EUA), em maio. Vários sites de notícias de todo o mundo divulgaram o endereço na Net onde podiam ser vistas as fotos da menina fantasiada.

Já no Brasil, a modelo que simbolizará Lara Croft será Ellen Roche, uma das intérpretes do programa “Qual é a Música”, do SBT. Daniel Friedlander, gerente de produto da Greenleaf (distribuidora nacional da Eidos), revelou à Magnet que a modelo foi o destaque entre 70 brasileiras que concorriam para ser a versão tupiniquim de Lara.

Pelo que se vê por aí, não devemos nos espantar se, em breve, a Eidos criar uma agência internacional de modelos especializada em sósias de Lara Croft. Parece que essa é a tendência da moda.

Texto: Átila Cavalcante

atilac sáb 16.nov.2002 22:44:00

Deixe seu comentário