Spider-Man

Homem-Aranha

Amazing. Não dá pra classificar o filme do Homem-Aranha de outra forma. Não, dá, sim: espetacular, fenomenal, incrível. É isso.

Tudo é bem feito. Tobey Maguire está excelente no papel do aracnídeo – mas isso toda a imprensa já havia dito. A Mary Jane do filme é muito parecida com a do gibi, talvez menos bonita, mas sem dúvida mais realista. Harry Osborne, o melhor amigo de Peter Parker (e que, aposto, surgirá no próximo filme como o Venon), tem mais vida, acho que mais personalidade que na HQ.

Uma das cenas mais engraçadas é quando Parker usa um uniforme pela primeira vez para lutar num ringue e ganhar uma grana. É de rachar de rir! As outras são simplesmente sensacionais: a primeira vez que ele luta (ainda sem saber dos superpoderes que tem), as brigas com o Duende Verde, os momentos em que ele defende M.J..

Todas as características psicológicas do Homem-Aranha e do Peter Parker da HQ foram preservadas. Talvez o da HQ fosse um pouco mais irônico, mas ainda não dá pra cobrar excelência do personagem do filme porque ele trata do surgimento do Aranha. Nos próximos dois, é bem provável que essas qualidades fiquem mais salientes, já que ele estará mais adaptado aos poderes e muito mais seguro do que pode fazer.

Independente de qualquer coisa, a ordem é: se você é fã do Spider-Man, assista logo. Se não é, assista também.

atilac sáb 18.maio.2002 01:19:00

Deixe seu comentário