Uma Lição de Amor
Cine resenha da semana: Uma Lição de Amor
Lindo e emocionante. É difícil encontrar outras palavras pra definir Uma Lição de Amor. A menininha loirinha, Lucy, é muito lindinha. O pai dela, Sam, um homem deficiente que tem idade mental de uma criança de 7 anos, é apaixonado por Beatles e nada idiota. Bem diferente do que pensam as pessoas sem deficiência alguma.
Aqui vai um resumo bem porco – porque tosco e simplificado – do roteiro: Sam precisa lutar na Justiça para continuar com o direito de criar e educar sua própria filha, que é muitíssimo esperta e inteligente, não possui nenhuma deficiente e já está com 7 anos. Se perder o processo, Lucy será adotada. Isto é o que move a história.
O filme é uma grande homenagem aos Beatles, a começar pelo nome da loirinha, Lucy Diamond Dawson, que Sam escolhe por causa da música Lucy In The Sky With Diamonds. Além de toda a trilha sonora ser composta por músicas da banda inglesa, em versões originais e cover, há cenas que remetem a capas de discos, e algumas falas de Sam sobre a vida de integrantes do grupo servem como metáforas para as situações que ele vive.
Chorei muito em várias cenas do filme. E em uma delas tive de me segurar para não atrapalhar os outros e morrer de vergonha com os soluços.